Sejam Bem Vindos!!

Estimados colegas sejam muito bem vindos ao seu Blog! É uma honra receber sua visita. Ainda estamos em desenvolvimento para disponibilizar a você informações sobre os trabalhos realizados pela ACS-Regional Paranaíba e demais informações pertinentes a nossa classe.
Ajudem a divulgar nosso Blog!
Att
Sd PM Cleia
Diretora de Comunicação, Social, Esporte, Cultura e Lazer Regional.















sexta-feira, 21 de maio de 2010

PEC 300: Votação foi adiada para próxima semana

Diante das declarações do presidente da Câmara Federal Michel Temer que a PEC 300 seria colocada na pauta de votação entre os dias 18 e 19, a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS foi a Brasília participar da manifestação em defesa da PEC 300. A caravana saiu na segunda-feira (17) com 50 militares, entre PMs e bombeiros.


Votação: Se contradizendo Michel Temer, não ficou em Brasília no dia marcado para a votação, segundo sua assessoria ele teria viajado para fora do país. O ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), foi nomeado por Temer para negociar o adiamento da votação. Como manobra para que a PEC não entrasse em votação, Chinaglia autorizou a leitura de um relatório com mais de 80 páginas da Medida Provisória que antecedia a votação da PEC 300, fato que na maioria das vezes é dispensado pelos líderes. A leitura do relatório durou até o término da sessão, impedindo assim a votação da PEC.

No intervalo da sessão, os policiais e bombeiros que lotaram a galeria cantaram palavras de ordem: “Polícia também vota”, “Polícia unida, jamais será vencida”, “Ô Vaccarezza, cadê você, por causa disso ninguém vota no PT”, “Ô deputado, preste atenção, nossa resposta vai ser dada na eleição”, “Ô Genuíno, pode esperar, o ficha limpa vai te pegar”, e até mesmo “Fora Dilma”.

Já na madrugada de quinta-feira (20), Marco Maia retornou ao Plenário para informar o encerramento da sessão e para convocar uma nova reunião de líderes para a próxima terça-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário