Sejam Bem Vindos!!

Estimados colegas sejam muito bem vindos ao seu Blog! É uma honra receber sua visita. Ainda estamos em desenvolvimento para disponibilizar a você informações sobre os trabalhos realizados pela ACS-Regional Paranaíba e demais informações pertinentes a nossa classe.
Ajudem a divulgar nosso Blog!
Att
Sd PM Cleia
Diretora de Comunicação, Social, Esporte, Cultura e Lazer Regional.















sexta-feira, 28 de maio de 2010

Temer propõe criação de uma “comissão” e PEC 300 não entra na pauta para votação

Enviado por admin, 26 maio, 2010 - 12:02


Na terça-feira (25) policiais e bombeiros de todo Brasil se mobilizaram e foram a Brasília acompanhar mais uma tentativa frustrada de votação da PEC 300. O projeto não entrou na pauta e o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou a criação de uma comissão especial para “acelerar” a votação do piso nacional.

Confusão: Durante a reunião do colégio de líderes, o deputado federal Capitão Assunção (PSB-ES), denunciou via twitter que o Presidente da Câmara estava “sepultando” a PEC 300, ao criar, sob a determinação do líder Cândido Vaccarezza (PT-SP) uma comissão para resolver o problema da PEC 300. O vazamento da reunião na internet provocou bate-boca dentro da sala e a reunião foi encerrada subitamente pelo presidente da Câmara, Michel Temer.

Comissão: O grupo será formado por seis parlamentares, três indicados pela liderança do governo e três pela liderança da Minoria. O objetivo, segundo a Câmara, é encontrar um texto consensual para colocar em votação a PEC 300/08, que trata da remuneração dos policiais. A idéia é também analisar outras PECs como a 308, que cria a Polícia Penal, e a 549, das carreiras policiais, para resolver as pendências relativas à área de segurança.

ACS – A diretoria da ACS permanece em Brasília juntamente com outras lideranças nacionais pressionando o governo para colocar a PEC 300 na pauta de votação. Há indicação de uma paralisação nacional por parte também da polícia militar, contudo, isso só vai ocorrer mediante deliberação da FREMIL (Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares), que luta arduamente pela aprovação do piso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário