Sejam Bem Vindos!!

Estimados colegas sejam muito bem vindos ao seu Blog! É uma honra receber sua visita. Ainda estamos em desenvolvimento para disponibilizar a você informações sobre os trabalhos realizados pela ACS-Regional Paranaíba e demais informações pertinentes a nossa classe.
Ajudem a divulgar nosso Blog!
Att
Sd PM Cleia
Diretora de Comunicação, Social, Esporte, Cultura e Lazer Regional.















segunda-feira, 17 de maio de 2010

Temer pode colocar PEC 300 em votação nesta semana

Enviado por admin, 17 maio, 2010 - 16:01


De acordo com declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a PEC 300 pode ser votada entre os dias 18 e 19, a proposta iguala os salários dos integrantes da segurança pública dos Estados com a PM de Brasília.

Devido a esse fato policiais e bombeiros de todos os Estados estão indo de caravanas para a Capital do país, com a finalidade de pressionar os deputados a votarem a favor da PEC. A Associação dos Cabos e Soldados da PMBM/MS está enviando um ônibus com 50 militares, entre PMs e bombeiros para participar da manifestação. A caravana saiu nesta segunda-feira (17), às 15h e vai acompanhar toda a pauta de votação do plenário do Congresso Nacional.

Interior – Os diretores regionais da ACS também confirmaram presença na mobilização. Eles vão participar da caravana que seguirá rumo ao Distrito Federal em defesa da aprovação da PEC 300.

Greve – A PEC 300/446 é uma luta de todos os servidores da segurança pública em prol da aprovação do piso nacional que atenda as necessidades da categoria. Há o risco de uma grande manifestação nacional já confirmada por parte da policia civil, caso a PEC 300/446 não seja votada até quarta-feira (19). A polícia civil confirmou o indicativo de greve nacional como única forma de demonstrar a insatisfação da categoria pela falta de vontade política do Estado em dar condições dignas para estes servidores e suas famílias.

Por parte dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, a situação não é diferente. Em 1997, movimentos nacionais foram registrados no Brasil, onde Policiais e Bombeiros Militares aquartelaram-se, juntamente com o movimento de greve de Policiais Civis em vários estados brasileiros devido a insatisfação salarial. Hoje a história pode se repetir.

Dia 19 de maio é considerado pelos servidores da segurança pública, como o “Dia D”. Tudo o que acontecer a partir desta data será culpa da falta de comprometimento dos políticos brasileiros em relação aos servidores da segurança pública, com exceção da FREMIL (Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares), que luta arduamente pela aprovação da PEC 300/446.

Nenhum comentário:

Postar um comentário